Sempre de Esmalte

Sempre de Esmalte

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"Carimbão" - Qual será a solução??

Oi meninas!
Hoje o post é um pouco diferente do habitual, venho aqui para mostrar à vocês algo que anda me tirando o sono, exagero é claro:  o meu problema com os carimbos, que já comentei com algumas de vocês. Não sei o que acontece na hora de transferir a imagem da placa para o carimbão, ela não adere na borracha de jeito nenhum.
Porque os de todas vocês funcionam e os meus não?? O que há de errado com eles??
Tentei fazer um vídeo mas os meus homens aqui de casa não se dispuseram a colaborar, então fiz umas fotos mesmo de como eles são e como eu uso. Vejam e me digam se tem alguma coisa errada:
A história dos 3 carimbos: 
1- O da Konad que tenho há mais de dois anos e é o único que funciona, é com ele que faço as carimbadas que mostro no Blog, mas como todo mundo sabe a borracha dele é dura e não cobre todos os cantinhos da unha;
2- O carimbão XL de silicone que comprei na Maria Gastadeira (e só me dá desgosto), a borracha dele é super grudenta, já lixei (tanto que até soltou uns pedacinhos), já coloquei na geladeira, já enchi o suporte com algodão pra ter maior firmeza e a borracha não ficar saindo, mas foi tudo em vão, não transfere mesmo;
3- E por último o Pipilão, o carimbão da Apipila que ouvi dizer que era a oitava maravilha mas que comigo não funciona também. Ele tem tudo para ser ótimo mesmo: tamanho perfeito; a borracha não é grudenta e a maciez fica entre a do Konad e o XL; não sai do suporte, enfim parece perfeito, mas... não transfere a imagem também!!

Tá bom, chega de lero-lero e vamos ao que interessa:
Aqui o material- os 3 carimbos, esmaltes, plaquinhas e afins: 
Primeiro o teste com o XL, passa o La Femme preto na plaquinha da Konad, raspa,

           carimba e.......                                       nada de imagem!

Segundo teste: O Pipilão,  passa o La Femme preto na plaquinha da Apipila (tudo combinando), raspa,

              carimba e.......                                    nada de imagem!

Terceiro teste: O Konad, passa o La Femme preto na plaquinha da Apipila, raspa

               carimba e ...                 dessa vez a imagem é transferida certinho

                            mas o desenho não pega em todo o espaço da unha

E então, vocês têm alguma sugestão?
Qual vocês usam?
Já tiveram esse tipo de problema?
Será que o carimbão preto do Ebay é diferente desse lilás?

Ufa!! chega por hoje. 
Obrigada pela atenção e paciência.
Bjs

60 comentários:

  1. Acho que esse post foi feito pensando em mim, rrsr
    Sempre tive muito problema pra carimbar, tanto é que nem posto muito no blog esmaltações com carimbadas... A coisa NUNCA funciona comigo.
    Já vi dizer que esse carimbo da Apippila e o da MG são ótimos mesmo, mas sempre fiquei receosa... =/
    Depois dessa então, nem vou pensar em comprar, melhor me contentar a ''não carimbar'' mesmo, rs
    Bjim, Babi!

    http://fllordemaracuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Babi, carimbar não é das coisas mais fáceis em termos de mani, mas eu sou daquelas teimosas que ainda fica batendo a cabeça atrás do assunto. Bj.

      Excluir
  2. Vixi o posto foi feito para mim também, porque nunca usei carimbo e nem sabia como usar...me explicou certinho agora vamos ver se consigo né porque apanho até hoje com o palito kkk sou horrível para fazer unha =/
    rs seguindo o blog!

    -Hoje tem uma resenha #delicinha no blog confira hehehe =)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu pra você aproveitar alguma dica Pamela. Boa sorte nas tentativas. Bj

      Excluir
  3. Eu nunca carimbei, acredita? Acho que mais por preguiça mesmo hahaha.
    Boa sorte na saga!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que vc nunca carimbou? Eu já gosto de tentar, mais pra ver o resultado do que pela beleza.
      Bj

      Excluir
  4. caramba que saga hein mulher, eu só uso o da konad, mas tem mesmo esse problema de não ser transferido inteiro pra unha
    espero que algumas das meninas te ajude

    beijos
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mel, é uma pena que não pegue na unha inteira porque a transferência dele é a melhor que existe.
      Bj

      Excluir
  5. Eu nunca dei sorte com carimbo... estou precisando de umas dicas também! Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo é esse mesmo: dicas e mais dicas, uma hora a gente consegue não é Paula.
      Bjs

      Excluir
  6. Sempre usei o da konad mas não tava gostando muito d não carimbar nos cantinhos. Daí comprei um carimbão e passei muita raiva... até me lembrar d ter lido por aí q devia limpar a borracha com acetona pois removedor a deixaria escorregadia. Daí q agora consigo carimbar, mas tenho q limpar a borracha a cada duas unhas, às vezes d 1 em 1. Dá trabalho, mas o resultado fica lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já faço isso Rê, pode ver aquela acetona que aparece na primeira foto é das mais baratinhas (aquela que deixa as unhas brancas), limpo todas as vezes com ela e mesmo assim não resolve.
      Obrigada pelo carinho. Bj.

      Excluir
  7. Gostei muito da post, lembro que a 1ª placa e carimbos que usei, não conseguia transferir. Acabei experimentado três carimbos e três placas, um baratex, um Marco Boni e da Konad. Só consegui carimbar bem com o carimbo duplo da Konad, e a placa sendo com as estampas mais fundas facilitam demais, ai deu tudo certo, mas eu quase nem carimbo, preguiçosa!!! acabo usando mais adesivos, acho mais prático.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mony, eu tenho vários tipos de placas, realmente as mais fundas são as melhores, mas nem com essas eu consigo um bom resultado com os carimbos grandes, só mesmo com o Konad. Ainda não comprei o duplo da Konad, será que dá diferença?


      Bj.

      Excluir
  8. Bom eu tenho um carimbo aqui em casa, mas sempre tive dificuldade nem uso mais :(
    Beijoss
    Lily’s Nail
    Fan page Lily’s Nail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que seja difícil, o que acontece é a péssima qualidade dos carimbos, isso é o que dificulta.
      Bjs

      Excluir
  9. Amiga o meu nenhum funciona :( até hoje nunca consegui carimbar, já comprei barato, caro, grande, pequeno e nada! Já desisti de ser uma carimbada kk

    Beijoss

    www.mayrinhafogaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho amiga, nem o da Konad funciona? Tente mais algumas vezes que alguma coisa vai sair.
      Bj

      Excluir
  10. Este carimbo da konad foi meu primeiro e único por muito tempo, é ótimo, mas como vc diz e mostra, ele não cobre a unha mais perto da cutícula...
    Hoje eu uso um como este que vc comprou na MG, o meu tem a embalagem preta, mas acho que isso não faz diferença... ele é mais mole que o da konad, mas não é grudento não... já vi diversas meninas falando sobre estes tipo gelatina, até cheguei a ver um de uma amiga e acho que é impossível funcionar mesmo....
    Sobre o pipilão, não vi ainda, mas pelas fotos e pela descrição ele me parece sua melhor solução flor... não sei se vc já tentou o que vou lhe dizer, se não tiver faz, quem sabe funciona... pega uma buxa de tomar banho, do lado mais carraspento, ou daquelas paulistas naturais, e lava ele com sabonete.. esfrega como se estivesse esfregando seu próprio corpo, nem com força, nem tão leve... eu fiz isto com o meu quando chegou, não lixei como o povo fala por aí por medo de estragar e ele funciona muito bem...
    Enfim... assim de longe é meio complicado de ajudar, vc sabe... mas tenta esta dica, se ajudar vou ficar muito feliz!!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sua idéia da buxa e sabonete Elaine, pode ter certeza que eu vou tentar e depois vou te falar se deu resultado.
      Agradeço muito pela atenção.
      Bj

      Excluir
    2. Vou tentar essa da bucha tbm ... pois já lixei e nada ....

      Excluir
  11. Nossss... no começo eu não conseguia tb... e só tenho o carimbinho pequeno da Konad mesmo...
    Mas fui teimando, teimando, teimando até que peguei o jeito.
    Eu meio que aperto a unha nas laterais e giro apertando bem (pra isso tem que estar com o esmalte bem seco né rsrs)
    E também limpo com acetona da mais baratinha mesmo. limpo a placa e o carimbo a cada unha.
    A minha maior dificuldade é com as plaquinhas BM, não saem nunca o desenho kkkkk mas eu sou teimosa... qdo eu invoco que eu quero aquele carimbo, daquele jeito eu teimo, teimo até conseguir kkkkkk
    Mas eu confesso que estava pensando em testar um carimbão... agora desanimei kkkk

    Vai fuçando aí e contando pra gente a evolução tá!
    Post muito útil!

    Kisses

    Eva - www.adegadeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva, sabe que eu me encontrei totalmente no seu comentário, eu também sou assim super teimosa, vivo tentando com o da Konad e mesmo que não saia perfeito como eu quero eu até posto no Blog e depois tento novamente mas eu ainda quero fazer funcionar o tal carimbão. Qto as plaquinhas BM, as minhas tbém dão o maior trabalho, odeio elas.
      Bj e obrigada pela atenção.

      Excluir
  12. Sou péssima com carimbos, estou precisando de umas dicas também!
    Sou louca pra comprar esse de silicone, mas agora desisti rs
    Beijos, Effy
    http://guiadeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não desiste não, talvez vc tenha mais sorte que eu e o seu funcione, tem vários, iguais aos meus, que eu sei que dão certo, acho que é sorte mesmo.
      Bj

      Excluir
  13. Oi amiga... Vou fazer um post pra tentar te ajudar... Te aviso assim que postar... Heheheh...

    Beijos!!!

    Bianca .:Coisas de Bianca:. makebia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amiga faz mesmo, o objetivo é esse: que várias meninas mostrem como usam, quem sabe eu encontre a minha falha, mas acho que no meu caso é falta de sorte com as borrachinhas mesmo.
      Bj

      Excluir
  14. Nossa, me vi no seu post agora kkkkkk tbm não consigo carimbar de jeito nenhum. Nem tento mais rsrsrs

    Beijo' Sil
    http://unhadasemana13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, não desiste não, tente novamente um dia a gente chega lá!
      Bj

      Excluir
  15. Aiq eu fofoe e delicado eu amei muito bom.. Passa la no meu blog Vou amar sua visitinha...Beijinhos Mariiah *.* Díario de Uma Menina Mulher

    ResponderExcluir
  16. É lindo mas eu sou péssima em carimbar
    Obrigada pela visita...♥♥♥
    Ótimo final de semana para vc!♥♥♥
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  17. Eu só consigo com os carimbos Konad.
    Mas tem que treinar muito!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Jana, eu também, mas o meu sonho é conseguir com os maiores e por isso vivo teimando e comprando outros, quem sabe uma hora dá certo né.
      Bj

      Excluir
  18. Menina eu não sei te dizer, porque eu uso o carimbo simples o primeiro que comprei e nunca tive problema, quando não sai direito é porque o esmalte não é adequado, mas se uso um pra carimbo não tenho dificuldade.
    No inicio eu costumava usar assim: passava uma base ou extra brilho em um plastico rigido tipo acetato, esperava secar e carimbava, depois era só retirar a pelicula e aplicar na unha.
    Outra coisa que poe estar acontecendo é talvez voce esteja demorando para bater o carimbo, pois como a placa é fria, rapidinho e esmalte seca e aí não tranfere para a borracha.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lila, eu só uso os esmaltes adequados, próprios para carimbo e sei tbém que tem que ser rapido, com o Konad a transferencia ocorre mas com os de silicone não.
      Bj e obrigada pela atenção.

      Excluir
  19. Nunca usei. Acho lindo, mas não sei se acertaria.

    ResponderExcluir
  20. Tive problemas com o carimbão... até cheguei a desistir, mas depois assisti alguns videos que me ajudaram: lixar a borracha e usar fita adesiva para limpar a borracha do carimbo. Algo que fiz e deu certo foi não guardar em lugar fechado assim a borracha deixou de ser tão molenga e grudenta!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Complicado hein amiga...
    Olha sobre o carimbão, não sei se tem algo a ver, mas todas as meninas que conheço que comprou este lilás teve problemas com ele, digo porque vi várias meninas reclamando dele e também teve ele a venda na esmalteria da kk, o meu é um preto que comprei na KK, nunca tive problemas com ele, não é melequento, uso acetona, uso removedor uso qualquer coisa para limpar, e já estou com ele a quase um ano e até agora ele funciona perfeitamente... A unica coisa que pergunto é se você quando vai pegar a estampa, vc faz o mesmo movimento como o da Konad? tipo... o da Konad a gente faz o movimento tipo uma gangorra para pegar a estampa, como o carimbão você faz o mesmo? Porque com o carimbão eu só pressiono ele na estampa com ele reto, será que conseguiu me entender? rsrs acho que não sei explicar :/ rsrs Bom, espero que consiga logo se ajeitar com estes malvados rsrs
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ótimo post!!!!!!
    Unhas carimbadas ficam super lindas.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. Oi Li!
    não sei se posso ajudar... tenho 3 carimbos e todos sempre funcionaram certinho, então não sei o que pode ter acontecido! acredito que se o konad funciona é pq os outros são ruins mesmo..
    sobre acertar na unha quando carimba, o ideal é usar a técnica da caixa de leite, pelo menos eu faço assim e fica perfeito!
    Beijok's da Sarah *-*
    Belezura de Unha

    ResponderExcluir
  24. /Aaah eu to loucaa para comprar um carimbão desse GG... sei lá pq ainda não o fiz hehe

    Beijos Fê
    bycoisasdeguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ai desculpa amiga,que pena por isso,mais tu sabe que isso acontece comigo também,achei que era só comigo,eu não tenho muitos mais os que tenho não funcionam,dai nem tento mais..
    infelizmente não poderei lhe ajudar sou um zero a esquerda em carimbar...
    mais espero que encontre uma solução..
    beijo

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho um carimbão desses e o meu só funciona com as placonas DRK, as outras o desenho não transfere nem com "reza braba".
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  27. Que saga hei flor!
    Eu tenho apenas um da konad que não tenho problema nenhum com ele, então acho que não posso ajudar afinal não tenho nenhum desses. Espero que consiga resolver isso ;-)
    Beijo!

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Carimbar é fácil! Se eu consigo, qq pessoa consegue pq eu sou mt sem jeito! hahaha
    Eu uso o carimbão da apipila e da konad e os dois dão certo. Quero comprar o carimbão DRK.
    Você tem que usar acetona! O removedor de esmalte é oleoso e não deixa o desenho aderir e tb, ver se a placa tem aquele plástico protetor. E outra, vc tem q ser rápida! Os esmaltes preto e branco secam mais rápido que os outros, então é normal falhar e ter q refazer (mais rápido). NÃO É FORÇA, É VELOCIDADE!!

    A Mariane Faliguski é a diva dos carimbos, duvido vc não aprender com ela hahahaha

    Aqui estão algumas unhas q fiz:

    Primeira carimbada usando konad >> https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/1463605_10152114771803417_870869224_n.jpg

    Usando apipila >> https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/1472872_10152114771553417_778023436_n.jpg

    apipila >> https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/1452382_10152118227498417_194068649_n.jpg

    apipila (todos me perguntavam se era adesivo) >> https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/1459834_10152141172758417_1501054025_n.jpg

    apipila >> https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1.0-9/1653524_10152246577803417_605932174_n.jpg

    apipila e konad >> https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/1970428_10152296215333417_795533348_n.jpg

    apipila >> https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1.0-9/1620783_10152297854763417_1140040038_n.jpg

    apipila >> https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/1656362_10152314793943417_2045914182_n.jpg

    apipila >> https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/t1.0-9/1964935_10152327140168417_389582547_n.jpg

    JÁ PERCEBEU QUE USO O CARIMBO DA APIPILA EM QUASE TODAS AS ESTAMPAS DE UNHA INTEIRA hehehe

    SEGUE UM DOS VÍDEOS DA MARIANE:

    http://www.youtube.com/watch?v=DL4Ye5VDwgg&list=UUT0ZXX0kZ6W6sVKcwsXBJ7g&hd=1

    ESPERO TER AJUDADO!!! BJUS!!

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de convidar vocês para participar do nosso grupo da loja Lady Sunshine Shop no Facebook:
    Lá tem dicas de unhas e makeups lindas, produtos, promoções e sorteios https://www.facebook.com/groups/ladysunshineshop/
    Ah, e hoje, inclusive temos uma postagem em vídeo que mostra como carimbar suas unhas com perfeição e um sorteio! Espiem lá!

    ResponderExcluir
  31. Olá, sei que o post é velhinho, mas quero carimbar e tô vendo tudo sobre isso. Estou apaixonada pelos carimbos, eu não conhecia!!! Acredita??? Rsssss
    Mas comprei um da apipila, dez plakinhas e esmaltes la feme para carimbos e não consigo, fica tudo falhado. O que faço?

    Marta (bomsensofeminino.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!Desculpe me intrometer aqui.
      Tbm tô na saga de iniciante com os carimbos!rsrs
      Sabe,tenho usado o carimbo duplo da Konad,aquele maior,e tem funcionado comigo,só não consigo carimbar pertinho da cutícula,mas dá pra enganar!rsrs Minha primeira carimbada saiu falhada,mas fui praticando até perceber q a pressão q estava fazendo sobre a placa e sobre as unhas é q estavam saindo falhadas.Testa isso,vai mudando a pressão q vc coloca até acertar na q melhor se adapta.
      vou testar o carimbão preto pq acho a borrachinha da Konad um pouco dura.
      Desculpe mais uma vez por me intrometer...
      Espero q consigamos carimbar perfeitamente!!!!

      Excluir
  32. Olá, sei que o post é velhinho, mas quero carimbar e tô vendo tudo sobre isso. Estou apaixonada pelos carimbos, eu não conhecia!!! Acredita??? Rsssss
    Mas comprei um da apipila, dez plakinhas e esmaltes la feme para carimbos e não consigo, fica tudo falhado. O que faço?

    Marta (bomsensofeminino.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  33. Comprei um carimbão de silicone cinza no site da Esmalteria da KK, mas não funciona de jeito nenhum. Ele é pegajoso e molenga. Já poli, mas não deu certo. Tenho dois carimbos da Konad e funcionam perfeitamente. Queria tanto um carimbão de silicone que realmente funcionasse ;(

    Mônica

    ResponderExcluir
  34. Bem, comecei a usar o carimbão estes dias e no início acontecia exatamente igual ao descrito no post, a imagem não transferia para o carimbo. Então percebi que eu apertava muito o carimbo na placa, e que não tem necessidade. No meu caso, para capturar a imagem com o carimbo, eu percebi que tenho que suavemente e levemente apertar o carimbo na placa, Mas tem que ser bem de leve. Agora sim, a imagem vem toda no carimbão. :)
    Bjs a todas, espero que tenham sucesso

    ResponderExcluir
  35. EXPERIMENTE LIXAR A SUPERFICIE DA BORRACHA, PEGUE UMA LIXINHA DE UNHA E DA UMA LIXADINHA NO CARIMBO, DESSA FORMA MELHORA A ADERENCIA DO ESMALTE NELE. A PRESSÃO COLOCADA TAMBÉM TEM QUE SER NA MEDIDA...ESPERO TER AJUDADO....BEIJOS

    ResponderExcluir
  36. EXPERIMENTE LIXAR A SUPERFICIE DA BORRACHA, PEGUE UMA LIXINHA DE UNHA E DA UMA LIXADINHA NO CARIMBO, DESSA FORMA MELHORA A ADERENCIA DO ESMALTE NELE. A PRESSÃO COLOCADA TAMBÉM TEM QUE SER NA MEDIDA...ESPERO TER AJUDADO....BEIJOS

    ResponderExcluir
  37. Para usar o carimbo da apipila você não pode colocar força, ele foi feito para as placas apipila que tem os desenhos bem fundos. Portanto ao colocar o carimbo na placa não aperte como você faz com p Konad.

    ResponderExcluir
  38. Para usar o carimbo da apipila você não pode colocar força, ele foi feito para as placas apipila que tem os desenhos bem fundos. Portanto ao colocar o carimbo na placa não aperte como você faz com p Konad.

    ResponderExcluir
  39. Comprei o carimbo Marco Boni e usei tinta de tecido preta, nossa, o resultado é pessimo, produto hiper vagabundo

    ResponderExcluir